Em dois anos, operação brasileira se tornou a maior do Grupo DocPlanner no mundo. Meta agora é se tornar referência global em atendimento à saúde e uma das melhores empresas para se trabalhar
Diminuir o tempo de dor das pessoas e revolucionar o atendimento médico no mundo. Comesse propósito, a Doctoralia entrou de vez na vida dos brasileiros. A empresa pertencente ao grupo europeu DocPlanner conhece as necessidades do paciente 4.0 – aquele que usa a internet para tudo – e sabe que ninguém mais tem tempo a perder. Principalmente quando o assunto é saúde. Uma prova dessa percepção são 30 milhões usuários por mês acessando a sua plataforma (65% o fazem pelo celular) para encontrar médicos e outros serviços de saúde,agendar consultas sem burocracia e tirar dúvidas direto com especialistas. Tudo de forma ágil,100% segura e gratuita, 24 horas por dia.
Ao completar dois anos da sua sede no Brasil e celebrar 2 milhões de profissionais de saúde cadastrados na plataforma global (600 mil somente no Brasil), a Doctoralia se preparou para crescer. Ampliou o escritório para acomodar 300 funcionários em Curitiba (são 430 no total espalhados pelo País), investiu em novas tecnologias, capacitação, comunicação e marketing para alavancar os negócios em 100% ao ano nos próximos cinco anos. Evolução semelhante à registrada em 2018, quando suas operações cresceram mais de 120% em relação a 2017.
Outra meta da Doctoralia é ser a principal referência em relacionamento com pacientes,servindo de modelo para outras empresas e, assim, elevar a qualidade do atendimento da saúde suplementar, sejam de clínicas, consultórios, planos de saúde ou hospitais.
“Startups pensam o tempo todo como oferecer a melhor experiência ao usuário. É assim que realizam grandes transformações. Os aplicativos de reserva de hotéis, de locação de imóveis, ou de entrega de comida são ótimos exemplos. Rápidos, simples e eficientes. Na Doctoralia também somos assim. Com a diferença que lidamos com o bem mais valioso que uma pessoa pode ter: sua vida, sua saúde”, conta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia para o Brasil, Chile e Peru.
O executivo ressalta que toda questão relacionada à saúde exige agilidade e eficiência.“Sabemos que uma pessoa com dor não pode esperar. Assim, Doctoralia oferece a rapidez e a comodidade da pesquisa e agendamento online, de forma 100% segura. A empresa se baseia na premissa de que o mundo digital estabeleceu um caminho sem volta, em que o consumidor exige soluções verdadeiramente eficientes. “A Doctoralia assume toda a parte burocrática,entrega comodidade ao paciente e proporciona ao médico e profissionais de saúde ganhar tempo para se dedicar a um atendimento mais humano, que é o que todos os pacientes buscam”, avalia.
Atualmente, no Brasil, a plataforma reúne mais de 600 mil especialistas em saúde, entre médicos, dentistas, psicólogos e nutricionistas. Com os novos investimentos, a empresa visa dar uma resposta rápida à escalada da expectativa de vida do brasileiro e às novas demandas de saúde que o envelhecimento da população produz.
Uma das melhores empresas para se trabalhar
A Doctoralia não possui um departamento de Recursos Humanos tradicional. A área destinada à gestão de mais de 400 colaboradores tem o nome de People Experience. Trata-se de um modelo baseado em oferecer a melhor condição de trabalho e desenvolvimento profissional,com foco em bem-estar, realização pessoal e produtividade. Para se ter ideia do quanto a experiência do funcionário dentro da empresa é levada a sério, a nova sede da Doctoralia foi projetada com foco total no perfil das pessoas.
“Somos uma corporação, uma multinacional, porém com alma de startup. Do ambiente de trabalho à gestão das pessoas, tudo reflete o nosso dinamismo, a cultura de feedbacks, com salas reservadas especificamente para isso. Ao mesmo tempo que criamos uma atmosfera aconchegante e confortável, com áreas de convivência para a troca de ares durante o dia de trabalho, além de espaços para prática de atividades de descompressão, afirma Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience da Doctoralia.
Com investimentos em qualificação e tecnologias que ajudam a encontrar pessoas ideais para suas vagas, como por exemplo o processo de candidatura user-friendly, com a aplicação de questionários na fase inicial e o uso de redes sociais, Doctoralia tem uma meta clara: ser nos próximos cinco anos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Ao completar dois anos da sua sede no Brasil e celebrar 2 milhões de profissionais de saúde cadastrados na plataforma global (600 mil somente no Brasil), a Doctoralia se preparou para crescer. Ampliou o escritório para acomodar 300 funcionários em Curitiba (são 430 no total espalhados pelo País), investiu em novas tecnologias, capacitação, comunicação e marketing para alavancar os negócios em 100% ao ano nos próximos cinco anos. Evolução semelhante à registrada em 2018, quando suas operações cresceram mais de 120% em relação a 2017.
Outra meta da Doctoralia é ser a principal referência em relacionamento com pacientes,servindo de modelo para outras empresas e, assim, elevar a qualidade do atendimento da saúde suplementar, sejam de clínicas, consultórios, planos de saúde ou hospitais.
“Startups pensam o tempo todo como oferecer a melhor experiência ao usuário. É assim que realizam grandes transformações. Os aplicativos de reserva de hotéis, de locação de imóveis, ou de entrega de comida são ótimos exemplos. Rápidos, simples e eficientes. Na Doctoralia também somos assim. Com a diferença que lidamos com o bem mais valioso que uma pessoa pode ter: sua vida, sua saúde”, conta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia para o Brasil, Chile e Peru.
O executivo ressalta que toda questão relacionada à saúde exige agilidade e eficiência.“Sabemos que uma pessoa com dor não pode esperar. Assim, Doctoralia oferece a rapidez e a comodidade da pesquisa e agendamento online, de forma 100% segura. A empresa se baseia na premissa de que o mundo digital estabeleceu um caminho sem volta, em que o consumidor exige soluções verdadeiramente eficientes. “A Doctoralia assume toda a parte burocrática,entrega comodidade ao paciente e proporciona ao médico e profissionais de saúde ganhar tempo para se dedicar a um atendimento mais humano, que é o que todos os pacientes buscam”, avalia.
Atualmente, no Brasil, a plataforma reúne mais de 600 mil especialistas em saúde, entre médicos, dentistas, psicólogos e nutricionistas. Com os novos investimentos, a empresa visa dar uma resposta rápida à escalada da expectativa de vida do brasileiro e às novas demandas de saúde que o envelhecimento da população produz.
Uma das melhores empresas para se trabalhar
A Doctoralia não possui um departamento de Recursos Humanos tradicional. A área destinada à gestão de mais de 400 colaboradores tem o nome de People Experience. Trata-se de um modelo baseado em oferecer a melhor condição de trabalho e desenvolvimento profissional,com foco em bem-estar, realização pessoal e produtividade. Para se ter ideia do quanto a experiência do funcionário dentro da empresa é levada a sério, a nova sede da Doctoralia foi projetada com foco total no perfil das pessoas.
“Somos uma corporação, uma multinacional, porém com alma de startup. Do ambiente de trabalho à gestão das pessoas, tudo reflete o nosso dinamismo, a cultura de feedbacks, com salas reservadas especificamente para isso. Ao mesmo tempo que criamos uma atmosfera aconchegante e confortável, com áreas de convivência para a troca de ares durante o dia de trabalho, além de espaços para prática de atividades de descompressão, afirma Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience da Doctoralia.
Com investimentos em qualificação e tecnologias que ajudam a encontrar pessoas ideais para suas vagas, como por exemplo o processo de candidatura user-friendly, com a aplicação de questionários na fase inicial e o uso de redes sociais, Doctoralia tem uma meta clara: ser nos próximos cinco anos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.