• One Peak Partners une-se aos atuais sócios Target Global e ENERN Investments.
  • Os aportes serão destinados à expansão da empresa na América Latina, atividades de marketing e ao desenvolvimento de softwares de última geração para atividades médicas

São Paulo, 24 de maio de 2017: A Doctoralia, plataforma líder mundial que conecta profissionais da saúde com pacientes pertence ao grupo DocPlanner que anunciou o recebimento de uma nova rodada de financiamento no valor de 15 milhões de Série D, apenas dez meses após o fim  de outra rodada da Série C que atraiu cerca de 18,4 milhões de euros (20 milhões de dólares). Isto traz o número total de investimentos para cerca de 46 milhões de euros, e é mais um marco rumo  à consolidação da  empresa como uma referência para a saúde global.

Esta rodada de financiamento foi liderada pela ENERN Investments, um dos atuais acionistas juntamente, a Target Global e recebeu a adesão agora também da   One Peak Partners, com sede em Londres.  O novo aporte deverá ser utilizado para financiar futuros escritórios do grupo DocPlanner no Brasil e no México nos próximos seis meses, bem como os custos de marketing e vendas nos principais mercados do Sul da Europa e América Latina.

Mais e melhores ferramentas para pacientes e médicos
“Além de consolidar nossa presença em mercados-chave, o novo financiamento irá expandir a oferta de outras ferramentas úteis para os médicos além da gestão de consultas. Esse aporte também nos ajudará a cumprir nossa missão global de humanizar cada vez mais a experiência do cuidado com a saúde“, comenta Mariusz Gralewski, Fundador e Diretor Geral da DocPlanner. “Continuamos com o processo de integração das equipes da DocPlanner e da Doctoralia que já  estão funcionando como uma organização coesa e eficaz, com uma missão e estratégia comuns. Combinamos  os melhores procedimentos e capacidades de cada empresa para criar algo que vai além da soma das partes”, finaliza Mariusz.

Sediada na Polônia, a empresa também está expandindo sua tecnologia em SaaS (Software as a Service), com o objetivo de fornecer soluções mais avançadas em consultas médicas. Para Pavel Mucha, sócio da ENERN Investments, “acreditamos que chegou o momento em que tecnologias inovadoras como a SaaS irão mudar para sempre a maneira como interagimos com os médicos e gerimos a nossa saúde. Somente assim conseguiremos um avanço na qualidade de vida de pacientes em todo o mundo. A DocPlanner está preparada para  pode realizar a maior contribuição a nível mundial neste segmento”. A empresa não descarta aquisições de novas empresas inovadoras e baseadas em nuvem para acelerar este processo.

“Por trás do sucesso da DocPlanner existe o objetivo de ajudar milhões de pacientes a tomar melhores decisões de saúde. Esperamos poder ajudar a dar um passo além do  sucesso   já  alcançado orientando-os a tornar-se uma empresa líder no mercado mundial”, acrescentou Humbert de Liedekerke, sócio-gerente da One Peak Partners.

Sobre a Doctoralia
A Doctoralia, é uma empresa do Grupo DocPlanner, a plataforma líder mundial que conecta profissionais e pacientes humanizando a experiência do cuidado com a  saúde.
A Doctoralia proporciona uma forma de comunicação onde é possível perguntar, opinar e encontrar o melhor profissional de saúde, de acordo com suas necessidades. Disponibiliza também ferramentas para os profissionais e centros de saúde para ajudá-los a gerenciar seus pacientes, melhorar a eficiência da sua consulta e impulsionar sua presença on-line.
Doctoralia e DocPlanner são referência no setor de saúde. Com a fusão entre as empresas no ano passado, o grupo tornou-se o maior facilitador do segmento em todo o mundo, com presença em 30 países e com o gerenciamento de mais de 325.000 consultas médicas todos os meses. Doctoralia e DocPlanner somam mais de 20 milhões de usuários únicos por mês e têm uma base de dados de 5 milhões de profissionais de saúde, a maior do mundo.
Para mais informações, visite www.doctoralia.com.br