Doctoralia celebra um ano no Brasil com expansão em Curitiba

Doctoralia celebra um ano no Brasil com expansão em Curitiba

Published

Apostando no mercado brasileiro, empresa comemora novo escritório na capital paranaense. Paciente digital é tendência visto que 92% das pessoas já recorreram à internet para esclarecer dúvidas

Em franca expansão no mercado brasileiro de e-health, a Doctoralia, plataforma líder mundial que conecta pacientes e médicos, comemora os resultados do primeiro ano no Brasil com a inauguração de seu segundo escritório em Curitiba, Paraná. Em junho de 2017, a empresa investiu na abertura de seu primeiro escritório no Brasil, também em Curitiba, depois de atuar desde 2009 remotamente no país. O primeiro escritório começou com pouco mais de 30 funcionários e atualmente, a equipe da Doctoralia no país já conta com 150 colaboradores e mais 30 alocados em Barcelona, na Espanha.

Com um design moderno e diferenciado, que remete à saúde e tecnologia, o ambiente do escritório conta com papéis de parede temáticos e até réplica de uma ambulância. Com projeto assinado pela arquiteta Carol Ferreira, o espaço prioriza o bem-estar dos colaboradores, com transparência e  interatividade para dar fluidez à comunicação. A empresa também possui um dresscode casual que é uma tendência em startups e empresas de tecnologia.

Para o projeto do escritório foi considerado um conjunto de fatores que tornam a Doctoralia um ótimo lugar para se trabalhar! A empresa preza por um ambiente descontraído e que prioriza o desenvolvimento profissional dos colaboradores, que possuem total liberdade para dar novas ideias e estão sempre engajados com a causa: com a ajuda da tecnologia tornar a experiência em cuidados de saúde mais humana.
O novo escritório, também localizado no bairro do Batel, foi projetado para acomodar 160 pessoas.  De acordo com Carlos Lopes, country manager da Doctoralia no Brasil, a principal diferença é o tamanho do projeto, o que reafirma a rápida expansão da plataforma no país. “Decidimos aproveitar esse momento e melhorar ainda mais o conforto dos colaboradores. Já construímos um tobogã para conectar os dois andares, uma área de videogame e investiremos em uma bela área externa para deixar o ambiente de trabalho ainda mais descontraído”, comemora Lopes.

Plano de expansão
Desde a primeira sede no Brasil, a receita da Doctoralia dobrou e o número de médicos pagantes na plataforma cresceu 90%. Com o novo escritório, a empresa pretende chegar a 200 funcionários até o fim do ano, contribuindo ativamente com o crescimento do mercado de trabalho nacional.

Com franca expansão no país, a plataforma estima chegar a 70 milhões de usuários únicos em 2018.“Possuímos escritórios em Roma, Istambul, Barcelona, Varsóvia, Cidade do México e Curitiba; dada a relevância do mercado brasileiro, pensamos em ampliar ainda mais o número de escritórios no país”, afirma Lopes.

Paciente digital já é realidade
Com um modelo de negócio que visa otimizar a relação entre paciente e profissional de saúde, a Doctoralia possibilita que as pessoas busquem informações sobre saúde de forma on-line, anônima e gratuita.

Segundo a pesquisa "Termômetro de eHealth" realizada pela plataforma com mais de 1.000 entrevistados, 92% já recorreram à Internet para esclarecer dúvidas e 25% tiraram suas dúvidas com médicos por esse meio.

A pesquisa ainda afirma que 37% usam a Internet para buscar informações após um diagnóstico, 27% para tratar assuntos urgentes e 22% quando se viram diante de problemas de saúde de crianças.

“Na nova economia temos fácil acesso a serviços de hospedagem, transporte e alimentação e, no setor de Saúde até então não havia essa facilidade. Para o médico, dentista, psicólogo, nutricionista, aderir às ferramentas de eHealth também é essencial ter um canal de comunicação rápido, moderno e eficiente para o público. A Doctoralia veio para preencher essa lacuna: conectamos profissionais de saúde e pacientes, transformando a experiência mais humana. Conseguimos construir um ecossistema onde todos saem ganhando”, conclui Lopes.

Share

Check your inbox for a subscription confirmation email.
By confirming your subscription you will receive the latest content published on this website and consent to your information being securely processed and stored.